Petições: como retornar petições melhores?

O sistema usa vários indicadores para retornar as melhores petições para o caso concreto, mas há dois indicadores que só funcionam para as petições e são fundamentais para a atribuição de relevância de cada petição: profissão e categorias.

Você pode atribuir profissões e categorias em dois momentos, na tela de vínculos e na tela de petições.

Atribuindo profissões e categorias na tela de vínculos

Na tela de vínculos, em cada vínculo é possível atribuir uma profissão ou categoria àquele vínculo.

Deixando o mouse sobre a linha do vínculo, o sistema abre as opções de Escolher uma profissão e Escolher uma categoria. Essas informações não vão mudar como o sistema calcula o tempo de contribuição ou a RMI do cliente, mas vai ter mais informações para buscar e atribuir relevância às petições.

Atribuindo profissões e categorias na tela de petições

Não fez isso na tela de vínculos logo depois de enviar o CNIS? Não tem problema, o sistema permite fazer isso também na própria listagem de petições ao final do cálculo.

Na barra azul superior, clique no botão azul Categorizar

O sistema vai abrir uma barra lateral com os vínculos do cliente. Clique no vínculo escolhido, procure a profissão daquele vínculo e selecione a profissão desejada:

Depois, se for o caso, selecione uma categoria. Não existe uma categoria para esse vínculo? Não há problema, a categoria é opcional.

Você pode clicar em avançar para o próximo para ir para o vínculo seguinte, ou navegar diretamente na lista de vínculos.

Atenção: ao final não esqueça de clicar no botão verde "Atualizar petições".

O sistema vai atualizar as petições, realizando uma nova busca no banco agora com profissões e categorias de cada vínculo.

Acha que a busca não ficou boa? Entre em contato conosco! A busca por relevância é um processo constante de aprendizado do sistema, não deixe de entrar em contato se você acha que a busca poderia ser melhor.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato