Como buscar petições no Prev?

Ver no Youtube

Clique na barra superior do seu painel.

Sempre que você digitar alguma coisa na barra, o sistema vai exibir duas opções ao lado: Clientes, Petições e Jurisprudência. Ao clicar na opção que você deseja buscar, o sistema vai buscar o termo inserido nesse contexto.

Se deseja buscar uma petição sobre "petição inicial revisão da vida toda aposentadoria por idade", digite o termo na mesma barra e clique em Petições.

Se você já estiver na página de petições ou na busca de clientes, tendo ou não efetuado uma busca anterior, basta usar a barra e teclar a tecla Enter em seguida, para buscar no mesmo contexto.

Se quiser trocar de contexto, apenas clique na outra opção.

Termo de pesquisa

Na pesquisa livre, pesquise termos que você encontraria no título da petição, tal como o nome do benefício pesquisado (aposentadoria por invalidez, por exemplo).

Ou pesquise também termos que você encontraria no teor da petição buscada ou ainda matérias de alta relevância (revisão da vida toda, fator previdenciário, etc).

Veja mais dias sobre como melhorar sua pesquisa aqui: Melhorando os termos de pesquisa.

Filtros

Uma premissa para os filtros é, use-os como exceção. Os filtros servem para reduzir a quantidade de petições retornadas, reduzir "onde" o sistema vai buscar.

Se você seleciona o filtro tipo de benefício como Auxílio-Doença, por exemplo, qualquer termo que seja buscado na barra de pesquisa vai pesquisar apenas e tão somente nas petições classificadas como Auxílio-Doença. Então use os filtros sabendo do seu funcionamento.

Para saber mais especificamente sobre os filtros de busca, veja este texto: Entendendo os filtros de busca de petições.

Não encontrou uma petição?

Agora, se você buscou usando as dicas acima e realmente não encontrou uma petição, então é hora de fazer um pedido à nossa equipe. Faça um pedido de petição clicando aqui para acessar nossa Central de Sugestões.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato